COMO ESTÁ O NOSSO TESTEMUNHO?

image

' Tenham o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. '

( 1 Pedro 2:12 )

Um dos maiores desafios de todo cristão é conviver com pessoas que professam uma fé completamente diferente, que às vezes é até hostilizado, mas que tem que manter o bom testemunho.

O apóstolo Pedro já tocou neste assunto há cerca de 2000 anos. Não era fácil naqueles dias e muitas vezes hoje ainda não é fácil. Mas nós estamos neste mundo e precisamos viver nele da melhor maneira possível.

A grande pergunta vem: Como ganhamos as pessoas que são hostis ao Evangelho de Cristo? Pedro diz para não nos importarmos com esta hostilidade gratuita. Mas nosso exemplo deve calar todas as vozes contrárias.

O nosso bom comportamento deve deixar intrigados aqueles que falam mal de nós. A nossa resposta simpática e comportamento amoroso deve impactar a ponto de quando surgir uma oportunidade, aqueles que zombam de nós, virão nos questionar sobre a nossa fé ou sobre como resolver questões da vida.

Já passei por isso várias vezes e confesso que é gratificante, depois de sofrer críticas, gozações, maus tratos, finalmente a barreira se quebra quando um deles me procurava perguntando sobre como resolver esta ou aquela questão. Às vezes era problema no casamento, ou no relacionamento com filhos ou pais, ou outras questões da vida. Nestas horas, compensou todo sofrimento. E quantos no final, terminaram nos braços de Cristo. Oh Aleluias!

Meu irmão e minha irmã, não importa quanta crítica e maus tratos recebemos. Nossas ações devem permanecer semelhantes às de Cristo. Se assim não procedermos, estaremos roubando dos outros uma chance de ver o nosso Senhor Jesus Cristo vivo em ação. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web