PERTO OU DENTRO DO REINO DE DEUS?

image

' Muito bem, mestre, disse o homem. Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas. Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: Você não está longe do Reino de Deus. Daí por diante ninguém mais ousava lhe fazer perguntas. '

( Marcos 12:32-34 )

Você já imaginou ouvir de Jesus falando estas palavras para você? Aquele homem compreendeu a essência de tudo que Deus espera do homem. Mas, a compreensão não é o suficiente. Jesus disse ao seu interlocutor que ele não estava longe do Reino de Deus. Não sabemos se ele finalmente entrou no Reino. É possível estar bem perto, à beira da entrada, mas nunca entrar.

Sabe, o nosso entendimento tem que ser convertido em ação. A primeira atitude que devemos tomar ao entender o amor de Deus por nós deve levar a nos convertermos em discípulos, seguidores e imitadores de Jesus. Se você já compreende o que Deus espera de você, não fique contente com isso: vá em frente e comece as mudanças, arrependa-se verdadeiramente dos seus erros e pecados, e siga Jesus Reino adentro.

O Reino está aberto para todos, mas, cada um tem que tomar os passos necessários para entrar. Muitas pessoas até conseguem entender intelectualmente as verdades do Reino de Deus. Elas entendem acerca do grandioso amor do Pai e do sacrifício do Filho e até percebem o agir do Espírito Santo na vida das pessoas. Ficam admiradas e felizes com tudo isso. Mas não passam deste estágio. Não respondem positivamente a este amor de Deus. Ficam paradas diante da porta, mas não entram.

Meu irmão e minha irmã, hoje é um dia de oportunidades. Você está perto ou já está dentro do Reino de Deus? Se está dentro: Amém, Glórias a Deus. Mas não fique parado. Ajude outros a compreender o Reino e a entrar nele. E se ainda não está dentro: Não perca mais tempo. Faça uma simples oração: "Senhor Deus, me ajude a entrar no Teu Reino. Eu oro em Nome de Jesus".

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web