TEMOS OUVIDO A VOZ DE DEUS?

image

' Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: De todos os mandamentos, qual é o mais importante? Respondeu Jesus: O mais importante é este: Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. '

( Marcos 12:28-29 )

As verdades espirituais e as respostas sobre os assuntos importantes no Reino de Deus não são difíceis de entender. O desejo de Deus é compartilhar tudo conosco. Ele faz questão de nos mostrar tudo aquilo que é pertinente à vida eterna e também sobre nossa vida aqui na Terra.

As coisas mais importantes nos são reveladas porque Deus quer, que por todos, elas sejam conhecidas. Nos dias de Jesus, os líderes religiosos, como alguns de hoje, entesouravam suas tradições e consagravam suas interpretações ao ponto que ninguém mais sabia o que era realmente importante para Deus. Daí o motivo da pergunta.

Jesus deu uma resposta muito simples e começa com uma palavra fundamental: Escute! Ouça! Os homens falam demais sobre Deus e escutam muito pouco o próprio Deus.

Podemos dizer que a quantidade e o volume das coisas ditas pelos homens a respeito de Deus, muitas vezes impedem que o próprio Deus seja ouvido. Talvez tenha sido isso que Jesus quis dizer quando chamou nossa atenção para o fato de que há um só Deus e devemos ouvir a Ele e a Ele só.

Sabe meu irmão e minha irmã, provavelmente a maioria dos cristãos fazem suas leituras e meditações diariamente, em devocionais como este. Que nós não deixemos de escutar a plena Palavra de Deus. Devemos ler a Bíblia, escutar e seguir o que ela está nos dizendo. Isto é o mais importante. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web