A FÉ QUE MOVE MONTANHA: NÓS A TEMOS?

image

' De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou! Respondeu Jesus: Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: Levante-se e atire-se no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. '

( Marcos 11:20-23 )

Por acaso 'Este monte' que Jesus cita, seria o Monte das Oliveiras, uma massa de rocha e terra que seria impossível imaginar ser levantada e jogada no mar? Muitas vezes ficamos na dúvida do que Jesus estava falando. Alguns preferem acreditar que seria uma ilustração da fé. Outros preferem acreditar que era algo real. Eu acredito que tudo o que Jesus fazia era muito bem pensado e tinha um propósito real.

O objetivo de Jesus não era dizer que Deus atende a qualquer capricho nosso. Muito pelo contrário. Com certeza vamos pedir muitas coisas que Deus não dará, porque fariam mal a nós ou a outros. Outras coisas que pedimos Deus não dará porque nós começaríamos a pensar que foi pela nossa fé. A fé não é para estar em nós, ou em nossas palavras, ou até no 'poder da oração'. Tudo isso desvia nossa atenção daquilo que mais precisamos: 'Tenha fé em Deus' Jesus disse.

Nossa fé tem que estar em Deus. Temos que reconhecer que tudo que há de maravilhoso ou simplesmente de bom vem de Deus. É para Ele que precisamos olhar e é nEle que precisamos confiar. O milagre não é a mudança da montanha. O milagre é a mudança da nossa maneira de ver Deus.

Tiago diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16). É óbvio que esta oração é a oração da fé. Quem ora com fé, crendo que vai receber, sem duvidar em seu coração, assim lhe será feito. Foi o que Jesus concluiu.

Um dos nossos grandes problemas nas respostas de oração é que duvidamos. Seja porque achamos que aquilo que pedimos é demais ou porque achamos que não merecemos ou por qualquer outra razão. Se a dúvida bater, já era.

Jesus está ensinando uma das maiores lições em termos de fé. Se aprendermos a lição, muitas mas muitas coisas mesmo poderemos fazer para o Reino de Deus, e com certeza, quando os milagres acontecem e quando damos a devida honra a quem fez o milagre (Deus), as pessoas ficam maravilhadas e querem conhecer este Deus.

E Jesus está nos convidando para vivermos uma vida de fé a fim de que o mundo possa conhecer a Deus. E é triste quando nós mesmos duvidamos dos milagres e do agir de nosso Deus Pai.

Meu irmão e minha irmã, que neste dia, venhamos a orar com muita dedicação, pedindo a Deus que nos dê aquela medida de fé que faz as coisas acontecerem. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web