E OS ANJOS TE SERVIRÃO

image

' Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe, tudo isto te darei se, prostrado me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito : Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás. Então o Diabo o deixou, e, eis que chegaram os anjos, e o serviram. '

( Mateus 4: 8-11 )

Jesus havia passado por um momento muito especial: O batismo. Em seguida foi conduzido ao deserto, para ser tentado.

Estamos na última investida do diabo para com Jesus. Ele diz a Jesus: Olha como sou poderoso, tenho muita coisa, aliás, tudo é meu. Terei o imenso prazer de te dar todos os reinos deste mundo e sua glória, se tão somente me adorar.

Nós também recebemos esta proposta de Satanás, em muitos momentos de nossa vida.

Nem sempre ele pede que o adoremos, mas pede de forma sutil que não sejamos tão radicais, em relação aos nossos princípios: "O que tem se você cobrar um propinazinha, afinal você está facilitando a vida de alguém. Na real, esta é, até uma atitude generosa, a de ajudar uma pessoa a conquistar algo precioso".

E cada vez que fazemos uma coisa ilícita, que procuramos tirar vantagens de outros, passar a frente de alguém em uma fila qualquer, ou até mesmo de ônibus, estamos testemunhando o nosso verdadeiro caráter, demonstrando o quanto estamos comprometidos com Satanás.

O que acho lindo neste texto é que Jesus, não perde tempo, conversando com Satanás. Simplesmente o manda embora e responde com a Palavra de Deus: 'Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.'

Uma coisa que muitas vezes fazemos é argumentar, conversar com o pecado. Isto sempre acaba mal.

Outra situação que ocorre neste texto é o final, que trás uma grande lição. O diabo o deixou e eis que chegaram os anjos e o serviram.

Enquanto estamos no deserto, como muitos dizem, na prova, sendo tentado e testado, não podemos ser supridos. É necessário vencer, para que os anjos do Senhor venham nos socorrer.

A maior alegria de Deus é poder liberar os seus anjos para nos servir, e se você está passando por uma grande necessidade e está precisando do socorro de Deus, peça a Ele para abrir teus olhos para que tenha uma visão real do que verdadeiramente está acontecendo. Desta forma poderá dar os comandos certos, tomar a postura correta e poder experimentar do grande amor de Deus.

Que o Senhor te abençoe e até a próxima.

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web