CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ

image

' Então o diabo o transportou à cidade santa, e o colocou sobre o pináculo do templo. E disse-lhe: Se tu és o filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Que ao seus anjos dará ordens a teu respeito; e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentará o Senhor teu Deus. '

( Mateus 4: 5-7 )

Jesus estava no deserto. Estava vivendo as investidas do diabo. Estava sendo testado. Estava com fome depois dos quarenta dias sem alimento. Estava enfraquecido, e podemos dizer assim porque ele era homem, e sua parte fisiológica era igual a nossa, com as mesmas necessidades que nós.

O diabo continuava explorando esta condição humana de Jesus, embora Jesus já o havia vencido no versículo 4. Ele agora resolve colocar Jesus diante de outra situação e insinuar que ele deveria testar sua condição de filho de Deus. Mostrar que era realmente seu filho, provar que era especial e cita a própria palavra para embasar o desafio que propôs a Jesus.

Isto também acontece conosco quando estamos passando por uma situação difícil, quando estamos atravessando um deserto, quando estamos sendo tentado ou testado.

Quando ele não consegue nos vencer em meio às dificuldades e privações, ele sempre parte para colocar em dúvida nossas convicções. Ele diz: Você tem certeza que crê em Deus? Será que Deus se importa mesmo com você? Se realmente importa contigo, por que não tira você desta situação? Será que você está em pecado? O que será que você fez?

Geralmente os indivíduos caem nesta conversa, passando a repensar e a checar suas atitudes. Muitos chegam a duvidar de suas convicções, e caem, dando início, muitas vezes a um estado de melancolia, tristeza, lamentos, chegando a mergulhar na depressão e autocomiseração.

É impressionante, como muitas pessoas não conseguem sair desta teia, e passam muito tempo anestesiado pela dor, sem conseguir buscar nas Escrituras as respostas.

Nesta passagem de Mateus 4:7, Jesus responde com a Palavra de Deus: 'NÃO TENTARÁ O SENHOR TEU DEUS'. Com estas palavras da própria bíblia, Ele vence o diabo.

Eis aí a razão para estudar a bíblia, pois se conhecermos a Palavra de Deus, teremos como refutar as investidas do diabo, porque ele sempre embasa seus ataque na Palavra de Deus. É por isto que o texto de João capítulo 8, versículo 32 diz: 'CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ'.

O conhecimento liberta. Se conhecermos detalhadamente um assunto, jamais poderemos ser enganados naquele assunto, pois temos conhecimento de causa.

Vamos levar a sério o estudo da Palavra de Deus. É ela que nos dá vitória contra os ataques do diabo. Fica aí a dica: Invista tempo no estudo da Palavra de Deus. Seja esperto e viva sua liberdade em Cristo Jesus.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web