ORAÇÃO E PERDÃO

image

' Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. '

( Marcos 11:24-25 )

Alguns teólogos veem estes dois versículos como ditados isolados, sem ligação. No entanto, se compreendermos o quão importante era para Jesus a reconciliação (fruto do perdão), nós veremos como um anda junto com o outro.

Todos nós temos necessidades e a solução para muitas destas necessidades não está ao nosso alcance. Por isso somos ensinados a orar, a pedir a Deus um socorro, uma intervenção divina, para a resolução do nosso problema.

Outras vezes nossas orações são intercessórias, ou seja, são a favor de outras pessoas. São pessoas importantes para nós que passam por suas lutas e precisam do agir de Deus.

Diante destas questões, a oração passa a ser algo rotineiro no nosso dia a dia.

Jesus, que está nos ensinando a ter uma vida edificante em Deus, trás à tona uma questão deverasmente importante: Como é que Deus pode ouvir as orações de um filho que não perdoa outro?

E o mais importante é que, ao que parece, nosso perdão eterno também depende disso. Mas, se queremos que Deus nos ouça aqui temos que perdoar como já fomos perdoados.

Meu perdão é uma fonte inesgotável de bênçãos para outros, desde que eu esteja disposto a dá-lo. A partir do momento em que eu recuso dar do meu perdão, como é que eu posso pedir qualquer outra coisa a Deus?

Meu irmão e minha irmã, mais uma vez Jesus nos dá duas grandes lições. A primeira está ligada ao fato de crermos que Deus já nos deu a resposta de nossas orações, e a resposta é a nosso favor. Deus sempre faz o melhor por Seus filhos. A segunda é para termos um coração mais cheio de Deus. Enquanto mais de Deus tivermos em nós, mais dispostos estaremos a perdoar aqueles que nos ofendem e nos magoam. Vamos praticar estas lições de Jesus?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web