VIVENDO COMO SACERDOTES DE DEUS

image

'Os sacerdotes e os levitas se purificaram cerimonialmente, e depois purificaram também o povo, as portas e os muros.'

( Neemias 12:30 )

Deus colocou cada um de nós num círculo de influência. O apóstolo Pedro em sua carta, diz que Deus nos fez SACERDOTES. Aquela missão que antes Deus havia designado a apenas algumas 'pessoas especiais', agora estava sendo redistribuída para todo aquele que crê em Sua Palavra.

Temos que encarar este desafio com muita seriedade. Algumas pessoas assumem o título de Sacerdote, de Pastor, de Apóstolo, de Evangelista, dentre tantos títulos e se sentem superiores aos demais membros do corpo. Entendem o título como um plano de carreira empresarial ou uma escalada empresarial. Enquanto mais alto na escala, maior o prestígio que se tem entre os demais. Que erro terrível. Jesus ensinou aos seus discípulos que quem quer ser o maior, que seja o menor. Quem quer ser grande que sirva o pequeno. Mas acho que algumas pessoas faltaram nesta aula.

A grande missão do Sacerdote é servir: Servir a Deus e servir ao povo de Deus. Mas isso trás algumas responsabilidades.

Por exemplo: Antes de tentarmos 'limpar' as pessoas ao nosso redor, temos que primeiro nos oferecer a Deus para sermos consagrados e purificados por Sua Graça. Depois, vamos viver de tal forma que mostremos o impacto daquela santidade nas nossas vidas. Jesus disse que devemos tirar a trave do nosso próprio olho antes de tentar limpar o olho de outra pessoa.

Para líderes em qualquer nível, uma 'vida santa' é essencial antes de chamar outros à santidade! As maiores renovações espirituais começam quando líderes primeiro se consagram perante Deus e Sua obra.

Antes de ocuparmos qualquer função, cargo ou título dentro do conjunto de pessoas que denominamos Igreja, devemos ser sacerdotes em nossa própria casa. Depois de passarmos por esta experiência, aí sim, poderemos viver o sacerdócio na Casa de Deus.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web