O QUE SIGNIFICA SEGUIR A JESUS?

image

'Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.'

( João 12:26 )

Não conseguimos servir mais, amar mais ou dar mais do que Jesus.

Jesus apresenta a seguinte questão: O discípulo ou o servo deve segui-lo. Onde o mestre estiver o discípulo estará também. Como pode o discípulo aprender alguma coisa se estiver longe de seu mestre? Como o servo pode servir adequadamente se estiver longe de seu senhor?

Nossa era, a era da tecnologia, nos apresenta uma maneira simples de seguir as pessoas e os ídolos através das Redes Sociais. Tem gente famosa com milhões de seguidores. Se sentem queridas e apreciadas, por terem um número tão grande de seguidores. Mas tudo isso é ilusão. As pessoas de fato não estão seguindo suas postagens, notícias, eventos e feitos. Talvez um post aqui e outro ali. Mas no geral, nada mais que isso.

Seguir é andar junto. É viver junto. É olhar a mesma coisa. É presenciar a mesma coisa. Quando Jesus andava entre as multidões, sentindo suas aflições, tendo compaixão daquelas pessoas, curando e libertando tantos quanto podia, Ele esperava que seus discípulos sentissem o mesmo. Não bastava apenas estar ali, mas era necessário sentir compaixão pelos pecadores, pelos que sofriam. Só quem sente compaixão, pode se dispor a fazer alguma coisa, a ajudar.

O desafio de Jesus era de que seus discípulos estivessem com Ele o tempo todo, para entenderem qual o propósito de Sua vinda aqui entre nós, e entenderem também o que Ele ia fazer na cruz.

Creio que muitos de nós, hoje, mesmo conhecendo tantas histórias de Jesus, mesmo aprendendo tantas teologias bíblicas, ainda estamos longe de sermos seguidores de Jesus. E se não seguimos, não estamos juntos. E se não estamos juntos, como podemos servi-lo?

Ele anseia nos abençoar. Ele anseia derramar as riquezas dos céus e graça sobre nós. E, incrivelmente, Ele anseia nos honrar. Por isso o versículo conclui dizendo que o Pai honrará todo aquele que serve a Jesus. Não se esqueça que para servir, tem que estar junto. E para estar junto, tem que seguir.

Meu irmão e minha irmã, lembre-se: Quando nossa vida terminar, Deus o Pai, o Senhor do universo, honrará todos que serviram Seu Filho e abençoaram a tantos outros no Nome de Jesus!

Inacreditável? Não. É mais um exemplo da incrível graça de Deus! Vamos viver isso?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web