MORRER PARA FRUTIFICAR

image

'Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só . Mas se morrer, dará muito fruto.'

( João 12:24 )

Jesus pronunciou esta verdade, reconhecendo que Deus estava chamando-o para dar a sua vida para que seus seguidores pudessem estar com Ele na glória.

Um sacrifício nunca é fácil, mas apesar da falta de coragem e fidelidade dos seus discípulos durante suas últimas horas, Jesus realmente acreditou que seu sacrifício os inspiraria e depois iria levá-los a compartilhar Sua graça e glória com muitos outros.

O que Jesus fez, não fez só por aqueles discípulos de sua época. Ele morreu por todos os que viriam a segui-lo em todas as épocas futuras, ou seja, seu sacrifício vem repercutindo através do tempo e nos alcançou, hoje.

A grande questão a se pensar é: O que de fato tenho compreendido sobre a morte de Jesus? Aprendemos nas pregações que Jesus morreu na cruz para pagar o preço do pecado de todo mundo. Legal. Glórias a Deus. Mas, será se eu e você, temos nos identificado com este ato de Jesus? Será se entendemos a profundidade do sacrifício de Jesus, que muito ao contrário de ser um ato coletivo (por todas as pessoas do mundo) na verdade foi um ato individual (por mim)?

Entender verdadeiramente, profundamente, esta morte do grão (Jesus), que dará muito fruto (todos os que nele crer), fará que nosso testemunho seja real. E é este testemunho real que continuará repercutindo sobre a humanidade, gerando cada vez mais fruto.

O discípulo silencioso é um discípulo que não entendeu a morte do grão. O discípulo silencioso é aquele que quebra a corrente da propagação ou da proclamação do evangelho. Ele faz cessar o fruto. Se torna estéril.

Meu irmão e minha irmã, meu desejo neste dia é que todos nós possamos viver a plenitude do nosso papel como discípulos de Jesus, continuando a obra que Ele começou, através do nosso testemunho diante de uma geração incrédula, mas que no seu meio tem muitos que querem crer. Mas, como crerão se não há quem pregue?

 

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web