POR TUDO DAI GRAÇAS

image

'Por tudo dai graças, porque esta é a vontade do Senhor.'

( I Tessalonicenses 5:18 )

Dias atrás, estava meditando no capítulo 5 de I tessalonicenses. Na versão em que meditava os versículos de 12 a 28 tem como subtítulo: 'Preceitos diversos, votos e saudações'.

Busquei entendimento sobre este subtítulo, principalmente sobre o significado para preceitos: É uma regra de proceder, é uma norma, é um ensinamento, uma doutrina. É também uma prescrição e determinação.

Com base no entendimento que obtive sobre preceito, iniciei a leitura no versículo 12 e chegando ao versículo 16, li que devemos regozijar sempre, ou seja, manter um estado de alegria constante. Disse a mim mesma: Impossível.

Continuei a leitura e no 17 dizia : Orai sem cessar, ou seja, orar sem parar. Como posso orar sem cessar, se uso minha mente e pensamento para resolver, organizar, decidir sobre tantas coisas durante o dia, e que boa parte do dia não penso em oração e muito menos oro por mim ou por qualquer outra pessoa. Mais uma vez: Impossível.

Segui o texto e li o 18, que diz em sua primeira parte: Em tudo dai graças. Agora era que complicava mais, pois como posso dar graças, ser agradecida, se a maioria dos fatos que ocorrem durante meu dia são tristes, difíceis e complicados.

Se proceder de acordo com este 'preceito', estarei quebrando outro preceito. Estarei mentindo, agradecendo por algo que não me agrada em nada.

Quantas vezes compartilhamos com alguém sobre algo ruim que nos aconteceu e ouvimos pessoas dizendo: Por tudo dai graças. Quando isto ocorre parece que nossa alma se enche de mais tristeza, e aí pensamos: Está me dizendo isto porque quer parecer espiritual, porque não tem uma resposta para mim, ou até porque não está disposta a conversar sobre a questão que estou trazendo.

Mas na sequência do versículo 18 diz: Porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Esta segunda parte do versículo 18 é muito especial. Ela nos dá a razão do porque devo dar graças por tudo, e é pelo simples fato de que esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para cada de um de nós.

Passei alguns dias meditando neste versículo. Comecei a praticar, a dar graças por todas as coisas, e à medida que praticava fui percebendo que os acontecimentos ruins que antes eu reclamava, agora, mesmo não entendendo e nem tão pouco gostando deles, mas apenas agradeço e abro espaço para entender os benefícios que poderão me trazer.

À medida que agradeço, meu coração se torna agradecido e confiante. É como se eu entregasse tudo na mão do Senhor. Enquanto eu agradeço Ele transforma tudo em bem. Conforme agradeço, a gratidão vai tomando conta da minha mente e não tem mais lugar para ansiedade. E tudo vai se encaixando, se resolvendo da melhor forma. É por isto que devemos dar graças por tudo, porque esta é a vontade de Deus. Ele quer nos proporcionar uma confiança que é produzida pela gratidão que nos alivia de toda a ansiedade, nos dando paz, tranquilidade e certeza de que tudo vai contribuir para meu bem, porque amo a Deus.

ESTA PALAVRA FOI MUITO ESPECIAL PARA MIM. ESPERO QUE POSSA SER PARA VOCÊ TAMBÉM.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web