JESUS TE DEFENDERÁ

image

' E será que se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. '

( Deuteronômio 28: 1,2 )

 

Este texto relata sobre as bênçãos que estão sobre aqueles que obedecem a Palavra de Deus. A segunda parte deste capítulo 28, fala sobre o castigo pela desobediência. Deus é tão claro sobre as consequências de nossas escolhas, que não fica dúvida. Isto nos coloca diante da responsabilidade quanto às experiências de vida que temos, tanto em relação aos sucessos quanto aos fracassos e derrotas que temos experimentado.

A maioria de nós nascemos em meio a uma sentença familiar. Nos desenvolvemos e aprendemos que é o destino, que devemos continuar a tradição da vida, e nós nos adaptamos.

A grande maioria está sob maldição, que resulta na falta de tudo em todos os aspectos.

Este quadro só irá mudar quando tivermos um encontro com Deus. Quando nos depararmos com o conhecimento das Escrituras. Quando convidarmos Jesus para fazer morada em nossa vida.

O Espírito Santo nos mostra que nossa vida está muito distante da vontade de Deus. O Espírito Santo nos orienta a fazer uma transformação, uma reorganização de hábitos e costumes, uma reciclagem. Esta limpeza terá que ser realizada por nós, pois somos os donos de nossas vidas. O Espírito Santo nos ajudará, orientará com base na Palavra de Deus, mediante a nossa declaração de que Jesus é o Senhor da nossa vida a partir de agora. Leia: Salmo 37:5 e 6.

As conquistas de nossa vida necessitam de fé. Quando acreditamos que podemos, então tomamos a atitude de ir atrás, dar os primeiros passos. Exemplo: Estamos desempregados. Acreditamos que podemos conseguir um emprego. Nos organizamos e vamos usar os caminhos disponíveis para conquistar o emprego.

O texto que mencionamos em Deuteronômio 28 inicia dizendo que as bênçãos virão sobre nós, se obedecermos a Palavra e ensinamentos de Deus. Na segunda parte declara que, se estivermos na desobediência, viveremos sob o castigo e a maldição.

Como já dissemos, muitos de nós nascemos debaixo de maldição. Ao entendermos e decidirmos mudar, haverá uma caminhada, uma trajetória que nos levará a descartar tudo aquilo que não corresponde com a vontade de Deus para nós agora, já que declaramos Ele como Senhor de nossa vida.

Com certeza, realizar estas mudanças e adotar um novo estilo de vida, exige de nós determinação e esforço. Isto geralmente é doloroso.

Aquele que julgava ser nosso dono, faz de tudo para impedir-nos de completar as mudanças necessárias que nos levarão a viver uma vida plena com Deus. Satanás quer impedir que quebremos o domínio, o direito que ele tinha sobre nós, ou melhor, que pensávamos que ele tinha sobre nós.

Infelizmente muitos não conseguem vencer as dificuldades e completar a limpeza necessária e desistem, se deixando enganar e retornando ao senhorio de Satanás. Mas para aqueles que entendem que a vida em Cristo, vale todo o sacrifício, estes tomam posse das chaves que dão o direito para se viver uma vida nova e transformada.

Estas chaves são verdades da Palavra que o Espírito Santo nos dá durante o processo de libertação, para nos fortalecer, renovar os ânimos e abrir nosso entendimento. Assim, poderemos declarar a Satanás, que compreendemos a verdade, que ele não tem poder algum sobre nós e que se tinha algum, retiramos dele qualquer direito e que terá de ir embora, em Nome de Jesus.

Há situações tão difíceis, que muitas vezes, pode ser que ao nascermos tenhamos sido oferecido, consagrado ou coisa parecida, a uma entidade, e ela acha que por isto, tenha direito sobre nós. Temos a sensação de que tudo que fazemos parece não adiantar.

A boa noticia é: Jesus está acima de qualquer entidade. Ele é o Senhor de tudo e de todos, incluindo elas também. Mesmo que estas entidades declarem serem inimigas de Jesus e tenham o prazer de perverter a obra dEle, no final, terão de se render e se dobrar perante o senhorio de Cristo.

A partir do momento que você reconheceu e decidiu mudar sua vida e declarar que Jesus é teu Senhor agora, e tem convicção disto, pode ficar firme e confiar que JESUS te defenderá.

Meu irmão, minha irmã: busque crescer no conhecimento da Palavra de DEUS e descubra tudo que está disponível para você, tudo que é seu de direito como servo de Deus e viva verdadeiramente no Senhor. Amém ?

Até a próxima.

 

.

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web