DEUS PROMETE ENDIREITAR NOSSOS CAMINHOS

image

' Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. '

( Isaías 45:2 )

Durante a caminhada da vida, nos deparamos com caminhos tortuosos. Nem sempre fazemos coisas erradas e nem sempre estamos colhendo os frutos de nossos erros ou pecados. A vida simplesmente nos apresenta caminhos que nos causam dúvidas se devemos seguir, se é por aí mesmo, se as coisas são assim, e por tudo isso, nos enchemos de dúvidas.

Fazer alguma coisa com dúvida é um prato cheio para errarmos. Isto serve em qualquer situação da vida. O motorista que está indo pela primeira vez em determinado lugar, apenas seguindo a dica de alguém. Ele está sem GPS ou outro aplicativo de localização. Em certo ponto fica na dúvida: direita ou esquerda? Pronto. Errou. Os céticos vão dizer que a probabilidade é de 50%. Sim. Mas parece que na maioria das vezes escolhemos o lado errado. A cozinheira que quer experimentar um prato novo. Viu a receita num programa de televisão. Não anotou nada. Quase no final ficou na dúvida. Pronto. Errou. Não é assim mesmo?

Nas demais áreas da vida vivemos isso. A pessoa está desempregada há um tempo. Por aquelas ironias da vida, aparecem duas oportunidades. Faz entrevista e passa nas duas. Tem que escolher. E agora?

O texto de hoje é o próprio Deus declarando que irá adiante para ENDIREITAR OS CAMINHOS TORTUOSOS. Deus vai fazer um caminho reto. Quem já desceu para o litoral santista a noite sabe que aquelas curvas uma em cima da outra é um horror. Mesmo de noite numa estrada reta, o motorista se sente mais confortável. Deus quer endireitar nosso caminho, para que nossa jornada seja mais confortável, mais segura.

Mas a promessa vai além. No Antigo Testamento, as cidades eram fortificadas e para conquistá-las demandava muita luta e sacrifícios. Basta assistirmos qualquer filme dos tempos antigos, épicos, que vemos isso. Deus está prometendo que além de endireitar os caminhos, Ele também vai quebrar as portas e despedaçar os ferrolhos. Em outras palavras, Deus estará nos ajudando nas conquistas.

Meu irmão e minha irmã, acredito que a maioria de nós está vivendo tempos de lutas, em busca de conquistas das mais variadas ordens ou setores de nossa vida. Devemos tomar posse da Palavra de Deus, e confiar em Suas promessas. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!