PODEMOS SER GRATOS PELOS BENEFÍCIOS QUE RECEBEMOS DE DEUS?

image

' Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. '

( Salmos 103:2 )

Tem uma coisa que é muito comum entre as pessoas: elas se esquecem rapidamente das coisas boas que recebem, mas parece que nunca se esquecem das coisas ruins que acontecem. Não é assim mesmo?

Basta darmos uma repassada em nossa vida que vamos lembrar de tantas coisas ruins que aconteceram. Quantas traições ou ingratidões sofremos e como pessoas próximas nos machucaram. Somos assim e parece que não nos esforçamos para mudar.

O salmista faz duas grandes declarações apenas neste versículo:

(1) Bendize, ó minha alma ao Senhor. Bendizer é falar bem. Mas como nós estamos falando de um Salmo, temos que lembrar que trata-se de um hino, uma canção, um louvor. Da mesma forma que cantarolamos aquelas canções que mais nos impactaram ou quando na igreja cantamos junto com os demais algum louvor, este texto faz parte de uma canção. Então, podemos dizer que diariamente o salmista estaria cantando este salmo. Assim sendo, todos os dias ele estaria se lembrando de BENDIZER AO SENHOR DEUS. Todos os dias o salmista cantava, e nós também, devemos cantar que DEUS É BOM. E Ele realmente É MUITO BOM.

(2) e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Aqui vem o ponto central: Não se esqueça de nada, de nenhuma coisa boa que o Senhor fez. Devemos mudar esta cultura de lembrar das coisas ruins e esquecer das coisas boas. A partir deste salmo, devemos esquecer as coisas ruins e sempre, sempre, sempre lembrar das coisas boas que Deus nos fez e faz.

Você poderia neste instante, agora mesmo, citar 5 coisas boas que Deus fez na tua vida? Basta encher apenas uma das mãos. Conseguiu? E agora, você poderia agradecer a Deus por cada uma destas coisas que você acabou de listar? Conseguiu?

Por fim, tenho outro desafio para você: Você conseguiria compartilhar pelo menos com alguém próximo estes motivos de gratidão a Deus? Não quero exagerar, pedindo que você compartilhe nas redes sociais e coisas assim. Fale com alguém próximo de você. Com alguém que possa valorizar a tua experiência. Que seja como um testemunho pessoal de coisas que você é agradecido a Deus e por isso, você está bendizendo ao Senhor.

Meu irmão e minha irmã, que neste dia possamos a partir de algo pessoal, particular, bendizer o Nome do Senhor, através de alguma canção pessoal que mais apreciamos e assim agradecer a Deus por Sua infinita bondade para conosco. E toda oportunidade que tivermos, testemunhar deste grandioso Deus a quem servimos e amamos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!