DEUS NOS CONVIDA PARA SERMOS SEUS COOPERADORES

image

' Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. '

( 1 Coríntios 3:9 )

O apóstolo Paulo trás um assunto deveras interessante. Ele diz que somos COOPERADORES DE DEUS. Você já pensou em Deus, o Todo Poderoso, pedir para você ser um cooperador dEle para realizar alguma obra?

Para dimensionarmos isso, podemos imaginar algo bem mais simples. Se acontecesse do Presidente da República, ou o Governador do Estado ou ainda o Prefeito da Cidade, enviasse um de seus assessores até tua casa com o convite para que você se apresentasse em determinada data, porque o Presidente ou Governador ou Prefeito tem um projeto e você pode ser determinante para o sucesso deste projeto. Como você se sentiria diante de tal oportunidade?

É assim que Deus está agindo. Tem nos convidado para fazer parte de um 'projeto glorioso'. Estamos diante de uma grande oportunidade. Mas a maioria dos cristãos não estão entendendo o convite: Acham que Deus usa apenas algumas pessoas especiais que se tornam líderes em alguma igreja.

Não é assim. Deus conclama para todos os cristãos de todas as raças, de todas as religiões e ou denominações (já que Ele não faz este tipo de acepção ou divisão. Nós erramos com esta divisão) para serem seus cooperadores.

E qual é o projeto de Deus? Que todos conheçam Sua Palavra e desfrutem da vida abundante que Jesus nos prometeu. Leia João 12: 44-50. E Deus quer nos usar como Seus cooperadores para anunciarmos esta Palavra de Vida Eterna que Ele oferece a todas as pessoas.

Meu irmão e minha irmã, esta é com certeza uma oportunidade tremenda. Devemos encarar o desafio com muita empolgação e disposição. Devemos nos doar completamente neste projeto, porque o nosso Deus merece o nosso melhor. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!