DEUS NOS PROMETE PAZ E PROSPERIDADE

image

' Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. '

( Jeremias 29:11 )

O profeta Jeremias escreveu esta palavra para os Israelitas muitos anos antes deles serem levados cativos para Babilônia. E isto iria acontecer por causa da desobediência e pecado do povo. Mesmo Deus avisando do castigo, Ele prometeu que iria cuidar deles.

E por que Deus falaria algo bom se estava decretando um castigo, justamente por conta do pecado de seu povo?

Sabe, temos a tendência de tratar o castigo como algo ruim e geralmente ficamos com raiva de quem decreta ou executa o castigo. Muitos filhos terminam fugindo de casa por conta de castigos impetrados por seus pais. Antigamente alunos fugiam das escolas por conta de castigos por parte de alguns professores. Os exemplos são vários. Com poucas exceções em relação a castigos (exagerados) de alguns pais, a maioria dos casos foram por justa disciplina.

Um bom pai ou mãe disciplina o filho a quem ama. Por quê? Porque não quer ver seu filho 'se perder' na vida. O mesmo ocorre com Deus. Ele castiga os filhos a quem ama. E o castigo como disciplina por causa de pecado, é mais do que justo. Por quê? Porque o pecado gera a morte espiritual, ou seja, O PECADOR PASSARÁ TODA A ETERNIDADE LONGE DE DEUS. Você já pensou nisso? Deus não deseja isso para ninguém. Mas muita gente fica com raiva de Deus e o culpa por coisas ruins que aconteceram em suas vidas. Nem sempre olham para si mesmos e entendem que podem estar apenas colhendo o fruto de seus próprios erros.

No texto que estamos meditando hoje, Deus estará dando um castigo ao seu povo por seus pecados e desobediências, mas faz uma linda promessa: 'Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais'.

Meu irmão e minha irmã, nunca se esqueça que, mesmo que Deus lhe castigue por seus pecados, Ele o faz porque te ama e esta palavra de hoje, que é linda, serve para mim e para você. Deus declara que sabe os planos de bem que tem para nós. Pensamentos de paz e um resultado surpreendente para nossas vidas, ou seja, uma prosperidade maior do que imaginamos. Isto não é lindo demais? Vamos confiar em Deus? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!