PESSOAS JUSTAS ABENÇOAM O SEU PRÓXIMO

image

' Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos. '

( Provérbios 10:21 )

Antes de mais nada precisamos entender o que a Bíblia e especialmente o livro dos Salmos e Provérbios definem como JUSTO. Justo é aquele que crê na Palavra de Deus e pratica seus ensinamentos. No Sermão do Monte Jesus diz: 'Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha'. (Mateus 7:24).

Então, o homem prudente, o homem justo, ouve e pratica a Palavra de Deus. E sabe o que esta pessoa faz?

Pessoas JUSTAS abençoam os outros com suas palavras. Pessoas justas abençoam com uma palavra de encorajamento. Pessoas justas dão conselho cheio de sabedoria ou com uma mensagem de conforto. Não importa qual forma, as palavras de pessoas justas são uma bênção.

Mas os tolos não ouvem os justos. Os tolos planejam sua vida e seus projetos recusando a verdade, a sabedoria e santidade, e descobrem que suas vidas estão perdidas, sem direção e sem objetivo.

Quem disse isso foi o rei Salomão, considerado um dos homens mais sábios que já viveu sobre esta Terra.

Meu irmão e minha irmã, Deus espera que sejamos sábios e justos, para podermos apascentar, ou seja, cuidar das pessoas e ajudá-las em seus momentos de crises e dúvidas. Busquemos em Deus a sabedoria que nos tornará justos e assim seremos bênçãos na vida do nosso próximo. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!