DEUS DIZ: EU SOU CONTIGO. VAMOS CRER?

image

' Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. '

( Isaías 41:10 )

Você já parou para pensar em quantas promessas Deus faz ao Seu povo através da Bíblia, que é a Palavra de Deus?

Dizem alguns estudiosos que existem mais de 8000 promessas de Deus para todo aquele que nEle crê. São cerca de 5000 no Antigo Testamento e cerca de 3000 no Novo Testamento. Se assim for, existem cerca de 22 promessas de Deus para cada dia do ano. Eu estou dizendo promessas e não exigências. Isto não é maravilhoso?

A maior parte das promessas de Deus está ligada à Sua presença e Sua Proteção. E por que será isso?

Entendo que são respostas aos dois maiores problemas que o homem sempre enfrentou em toda sua existência: (1) sensação de solidão ou abandono e (2) medo das circunstâncias das quais não tem controle.

Todos nós, vez por outra, passamos por estas crises. Quantas vezes somos traídos ou abandonados, e como isso machuca nossa alma. Provoca um sentimento de fragilidade tão grande, que perdemos o rumo. Ficamos sem chão, sem saber o que fazer ou para onde ir. O processo de cura, muitas vezes é lento e doloroso.

O medo já é algo mais frequente. Trata-se de um invasor na nossa vida, que não pede permissão para entrar. Chega arrombando a porta da nossa alma e nos assusta de verdade. Geralmente temos medo de muitas coisas. Cada um tem sua própria história para contar. O triste é que nem todos entendem o nosso medo. A pessoa tem medo de outras coisas e tem coragem de rir do nosso medo? Ah, dá licença.

Mas seja qual for a causa de nossa crise, Deus promete estar presente. Ele diz claramente para não termos medo. Ele diz que vai nos ajudar e fortalecer, com objetivo de vencermos esta situação.

Meu irmão e minha irmã, o nosso socorro está em Deus. Ele sabe disso e se adianta ao assunto, nos prometendo estar ao nosso lado. O triste é que muitas e muitas vezes, nós mesmos desprezamos estas promessas e ficamos curtindo nossa dor e nosso medo.

Devemos entender de uma vez que Deus está conosco. Deus se importa conosco. Deus ouve as nossas orações. Deus anseia nos abençoar e nos proteger. Deus anseia nos fortalecer e sustentar. Ponhamos nossa esperança nEle. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!