AS PESSOAS ESTÃO VENDO O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO EM TUA VIDA?

image

' Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. '

( Gálatas 5:22-23 )

Como pecadores, geralmente fazemos muitas coisas erradas. Nem sempre consideramos certas coisas erradas ou como pecado, porque muitas pessoas fazem e praticam. Nos escondemos atrás do comportamento dos outros para reforçar o nosso erro.

Mas quando temos um encontro com Jesus, o Espírito Santo vem morar em nosso coração e vamos percebendo quantas coisas que fazíamos com naturalidade, são na verdade, pecados e desagradam a Deus.

Mas esta experiência com Deus não serve apenas para deixarmos de fazer coisas erradas. Quando o Espírito Santo está vivo nos nossos corações, o caráter de Deus se torna vivo nas nossas vidas. Começamos a manifestar o fruto desta mudança de vida. Na medida que o Espírito Santo trabalha para nos conformar mais e mais à imagem e caráter de Cristo, mais e mais nos comportamos como Deus se agrada.

O apóstolo Paulo diz que o fruto do Espírito atua de forma firme em nós, ou seja, começamos a viver mais: em amor, em alegria, em paz, com mais longanimidade, com mais benignidade, com mais bondade, com fidelidade, com mansidão, e com muito domínio próprio.

Meu irmão e minha irmã, isto é lindo. Devemos deixar este fruto do Espírito Santo brotar em nós, ao ponto de todos que vivem ao nosso redor, percebam esta mudança. Mas não se esqueça: Para que haja a manifestação do fruto do Espírito Santo em nossa vida, é necessário que Ele habite em nós. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!