DEUS VIVE EM QUEM AMA JESUS E GUARDA SUA PALAVRA

image

' Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. '

( João 14:23 )

Este capítulo 14 do Evangelho de João começa com Jesus prometendo que vai voltar ao céu para preparar um lugar para nós. No entanto, Ele quer que nós saibamos que não precisamos esperar até o céu para estar na presença de Deus.

Podemos viver um pré Céu aqui na Terra. E o que é necessário fazer para que isto aconteça? À medida que amamos a Deus e obedecemos a Sua Palavra, Deus vem e faz morada conosco.

Preste atenção nas palavras de Jesus: "SE ALGUÉM ME AMA...". Ele diz que primeiro é necessário amá-lo. Precisamos ser sinceros ao responder a pergunta: EU AMO A JESUS? Vivemos numa época em que as pessoas dizem que amam, mas não praticam o amor. Nos acostumamos a falar e a não praticar. O mesmo ocorre em relação a Deus. Falamos que amamos a Deus mas na maioria das vezes é só palavras.

O apóstolo João escreve sobre isso com muita preocupação (I João 4:20): 'Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?'. Este assunto é muito sério.

Na sequência da fala de Jesus, depois de amá-lo devemos GUARDAR A SUA PALAVRA. E o que significa isso? Praticar. Se Jesus diz para amar, devemos amar. Se ele diz abençoe o teu inimigo, devemos abençoar o inimigo. Se ele diz para termos uma vida correta diante de Deus e diante dos homens, devemos viver assim. Não basta ir na igreja, fazer orações, ouvir os sermões bem preparados ou participar de algum ministério ou grupo ativo da igreja. Precisamos VIVER A PALAVRA DE JESUS. Aí vem a segunda pergunta: ESTAMOS OBEDECENDO (GUARDANDO) A PALAVRA DE JESUS? Se não, precisamos correr e resolver isso.

Por fim, vem a promessa: Quem ama a Jesus e quem guarda a Sua palavra, será AMADO PELO PAI e "PAI e FILHO" farão morada nesta pessoa.

Meu irmão e minha irmã, não é um pensamento maravilhoso e gracioso pensar que Deus, o Criador do Universo, o Santo de Israel, habita dentro de mim e de você? Vamos viver esta palavra?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!