FELIZ É AQUELE QUE VIVE CORRETAMENTE

image

' Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. '

( Salmos 119:1 )

Como cristãos, devemos ter uma vida correta, tanto diante dos homens como diante de Deus. Mas este texto foi escrito para as pessoas que viviam sob a Lei do Velho Testamento.

Hoje temos uma imagem de um Deus de amor, um Deus que é Pai, por isso está mais disposto a nos perdoar e nos ajudar na caminhada. Mas no Antigo Testamento as pessoas tinham a imagem de um Deus mais severo, exigente de um comportamento irrepreensível por parte de seu povo.

Mesmo imaginando Deus desta forma, o salmista diz que é feliz, muito feliz, felicíssimo aquele que anda corretamente. Há no texto uma grande promessa. Que promessa? De ser feliz. Não é o que todos nós procuramos? Ser feliz?

Nos tempos atuais, o cristão reconhece que a nossa inculpabilidade vem como presente da morte sacrificial de Jesus na cruz. Sabemos que não somos justificados por guardar a Lei do Antigo Testamento, mas devemos fazer tudo o que pudermos para andar no caminho do Senhor por gratidão pela gloriosa graça de Deus. Isto não pode e nem deve ser desculpa para levarmos uma vida irresponsável como se nenhum mal vá nos alcançar, por estarmos "imunes". Longe disso. "Colheremos" o que "plantarmos". Ok?

Meu irmão e minha irmã, há uma grande bênção em fazer a vontade de Deus. Esta bênção não está só no futuro, mas começa aqui e agora. Vivamos de forma correta, digna, justa e honesta. E com certeza, Deus há de nos abençoar, prosperar nossos feitos e seremos felizes. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!