O QUANTO VOCÊ CONFIA NO SENHOR?

image

' Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. '

( Salmos 37:5-6 )

Nestes últimos dias temos meditado no Salmo 37. Hoje tenho uma pergunta muito séria: O quanto você confia no Senhor? Em outras palavras: O quanto 'de você mesmo' você tem confiado ao Senhor? A resposta sincera a esta pergunta pode provocar situações diversas na nossa vida.

Nas meditações anteriores temos focado nas bênçãos prometidas que o nosso Deus tem desejado nos dar. Mas Deus, em Sua sabedoria, escolheu fazer com que muitas dessas bênçãos sejam dependentes da nossa confiança nEle e outras do nosso pedir a Ele.

Na medida em que agarramos o controle da nossa vida, é difícil deixar que Deus nos leve na direção das Suas bênçãos e da Sua vontade. Você já viu aquela frase que diz: "Se Deus é seu co-piloto, então é melhor mudar de lugar!"???

Meu irmão e minha irmã, quando entregamos o nosso caminho ao Senhor, na verdade estamos oferecendo nossa vida a Ele para fazer a vontade dEle (ou seja, obedecer aos Seus mandamentos), para receber as bênçãos dEle e conhecer a Sua presença.

A promessa neste sentido é que o Senhor vai nos honrar no meio daqueles que estão à nossa volta. Alguns destes estão para nos encorajar e outros para nos desanimar. Não importa qual a intenção deles. Deus fará sobressair a nossa justiça, ou seja, os nossos bons atos, como o sol do meio dia. Como isto é tremendo. O que estamos esperando para confiar no Senhor?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!