VOCÊ TEM SE AGRADADO DOS ATOS DE DEUS POR VOCÊ?

image

' Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. '

( Salmos 37:4 )

Do Salmo 37 este é um dos versículos que mais me impressionou quando ainda era adolescente.

Qual adolescente não é repleto de sonhos? E qual adolescente de cara já não percebe que os sonhos são difíceis de serem alcançados? Então, como alcançá-los? Os adultos não nos dão muitas esperanças. E foi neste momento que me encontrei com este texto.

Ao longo dos anos, fui taxado de sonhador e nunca recusei o título, porque era verdade. Mas havia algo a mais em minha vida: Eu era um sonhador que acreditava que eles poderiam se realizar, PORQUE A PALAVRA DE DEUS DIZIA ISTO. Mas tinha uma condição: SE AGRADAR DE DEUS.

Quantas e quantas vezes ouvi estudos e sermões sobre este texto, mas a maioria errava na sua interpretação. O texto não diz para AGRADAR A DEUS. Diz AGRADAR-SE DE DEUS. E o que isto significa?

Na pratica é assim: À medida que meu coração se agrada de Deus, da vontade de Deus, e dos propósitos de Deus, descubro uma verdade maravilhosa: A minha resposta aos atos de Deus por mim é GRATIDÃO. E ENQUANTO MAIS EU SOU GRATO DE CORAÇÃO, mais Ele se agrada em me dar os desejos do meu coração.

Só vamos entender a profundidade disso quando nos entregarmos em um relacionamento sério com Deus. Acontece, por exemplo, quando um casal já estão casados há muitos anos, 10, 15, que quando um olha de determinada forma, o outro sabe exatamente o que está acontecendo. Não há necessidade de palavras. A convivência já ensinou um a conhecer o outro. E quando este casal se ama de verdade, um deseja agradar o outro, fazendo mimos ou dando mimos. Não é assim?

Meu irmão e minha irmã, quando temos um relacionamento profundo e duradouro com Deus, desejamos agradá-lo, mas o mais importante é que Ele também deseja nos agradar. E se nos agradarmos de Seus mimos por nós, de Seu cuidado, proteção e amor, Ele se sente mais desejoso de continuar fazendo boas coisas para nós e por nós. Aí está o segredo deste texto de hoje. Vamos nos agradar dos atos de Deus por nós e demonstrar isso através de nossa gratidão?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!