DEVEMOS ESTIMULAR OS OUTROS A AMAR, AMANDO-OS!

image

' Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. '

( Hebreus 10:24,25 )

Nós precisamos uns dos outros. Não fomos criados para vivermos sozinhos. O texto de hoje começa nos estimulando a considerar as outras pessoas. O que quer dizer isso? Devemos dar o devido valor às pessoas que estão em volta de nós. Com certeza todo mundo tem valor, mas nem sempre as valorizamos, como também nem sempre somos valorizados.

Quando convivemos por certo tempo em um determinado grupo e as pessoas não nos dão o devido valor, ficamos entristecidos e, a depender de alguns fatores, podemos até deixar de participar daquele grupo. A Palavra de Deus nos estimula a valorizar os outros. Se todo mundo valorizar o próximo, todo mundo vai viver mais feliz.

Mas existe outra questão importante no texto: Deus nos chama a nos reunir regularmente para encorajar e motivar uns aos outros, para viver vidas vibrantes de serviço e fé. Se vivermos junto com outras pessoas, prestando atenção ao seu comportamento, poderemos estar prontos para ajudá-las nas diversas questões da vida.

A insensibilidade por parte dos amigos e familiares tem sido a maior causa de depressão e suicídio. A pessoa está dando todos os sinais de que não está bem, mas ninguém a vê. Ninguém a percebe. E quando ela se sente completamente sozinha, termina se afundando na depressão ou dando cabo de sua vida. Isto é muito triste.

Meu irmão e minha irmã, a nossa fé inclui a questão da Volta de Cristo e nossa vitória final em vista. Devemos estar motivados mais ainda a ajudar e encorajar uns aos outros, principalmente aquelas pessoas que não pensam assim. Quer melhor prova de amor do que cuidarmos dos nossos amigos? Por esta razão a Bíblia nos estimula a estarmos próximos do nosso 'próximo', a ponto de ajudá-lo em suas dúvidas ou outras questões da vida. Vamos praticar esta Palavra? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!