SOMOS GUARDIÕES DO NOME DE DEUS

image

' Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas. '

( Ezequiel 36:23 )

O assunto de hoje é sério. Aliás, muito sério. Quero falar de SANTIDADE.

Mas este assunto vez por outra não é falado por muitos pastores e pregadores? Sim, mas não na proporção que deveria. Mas eu quero falar sobre a SANTIDADE DO NOME DE DEUS.

O próprio Deus está indignado com o que fizeram com o Nome dEle. Mas o pior é que quem jogou o Nome Santo de Deus na lama foi o povo dEle.

Imagine você como pai ou mãe. Se pessoas que não gostam de você criar uma mentira sem tamanho e denegrir o teu nome, a tua reputação, por mais enraivecido que você fique, saberá que foi um inimigo que fez isso. Mas e se for o teu filho ou filha? Como você vai se sentir? Este foi o sentimento de Deus naquele momento.

Ouso questionar como deve estar o sentimento de Deus hoje, neste já Século XXI. Como Ele se sente em relação aos atos de Seus filhos aqui na Terra? Como Ele se sente em relação à Igreja atual? Nós somos os representantes de Deus. Tudo o que fizermos vai repercutir sobre Deus. Qualquer mal comportamento, será um grande mal testemunho e prato cheio para os que não amam a Deus falar mal dEle.

Sabe, meu irmão e minha irmã, Deus pode nos usar e nos usará, apesar de não sermos vasos dignos de sermos usados por Ele. Muitos textos das Escrituras Sagradas (a Bíblia) nos dão exemplos de pessoas através das quais Deus operou, apesar de não atingirem os padrões morais e a santidade de Deus. Podemos citar como exemplo, Sansão e a maioria dos outros juízes.

Mas o fato deles terem cometido pecados terríveis, não nos dão autorização para cometermos os mesmos pecados e erros. Deus deve ser revelado como o Santo, Poderoso e Maravilhoso Deus que Ele É. Então, não sejamos ferramentas que não querem servi-lo ou que desonrem Seu Nome. Ofereçamo-nos ao Seu serviço e para a Sua glória, com todo respeito e santidade que Ele espera de nós. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!