JESUS NOS CHAMA PARA CUIDAR DE SUAS OVELHAS

image

' E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. '

( João 21:15-17 )

Do dia em que Jesus foi preso, ocasião em que Pedro negou-o por três vezes, até este onde os dois estavam conversando, muita coisa passou nos pensamentos de Pedro. Com certeza ele se sentiu o pior dos discípulos e até indigno de continuar a tarefa.

Jesus sabia muito bem dessas crises, por isso pergunta a Pedro: você me ama? E mais uma vez, Jesus pergunta: Pedro, você me ama, e ainda uma terceira vez Jesus indaga do discípulo se ele o ama. Pedro as três vezes responde sim e na última vez até entristecido com a insistência de Jesus naquela pergunta e também por não entender a dúvida do Senhor.

E Jesus com muita calma, acrescenta: Então apascenta as minhas ovelhas. Jesus já sabia qual seria a resposta e conhecia muito bem o coração de Pedro. Mas havia um propósito neste questionamento. Jesus queria que Pedro se recuperasse de sua crise. Pedro o negou três vezes mas por três vezes se redimiu, declarando que o amava. Através daquela resposta de Pedro, aprendemos que é pelo viver com Jesus que dizemos a Ele o quanto o amamos. Jesus só quer chamar a nossa atenção para o amor que devemos ter por Ele e por aqueles que Ele ama.

Hoje, como discípulos de Jesus recebemos a mesma missão: Apascenta, cuida, não abandone, pregue a palavra, ensine os caminhos de Deus, fale do amor de Jesus por todos nós: É desta forma que iremos demonstrar a Jesus o nosso amor por Ele. Se tivermos comprometimento em levar a Palavra de Deus, nos aproximaremos cada vez mais dEle. A maior parte da Igreja hoje, tem o hábito de só estar com Deus durante o tempo do culto. E esta não é exatamente uma forma de demonstrar amor por Jesus. Ele quer mais tempo conosco, não só aqueles poucos minutos por semana. Infelizmente muitos só separaram um tempo para Deus quando vão ao culto, uma vez por semana e isso não é o que o Senhor quer. Ele quer nos ver todos os dias, estar conosco todos os dias, isso é possível quando você se envolve em um relacionamento que vai além das quatro paredes do templo.

Nunca se esqueça que Jesus está sempre esperando que você vá até Ele, que você diga que sente muito pelos pecados cometidos, que vai se corrigir e que o ama. Então você vai se surpreender com os gestos de amor de Jesus para você.

Meu irmão e minha irmã, quando Jesus diz: apascenta, cuida e alimenta minhas ovelhas, Ele faz isso porque ama as suas ovelhas, porque tem cuidado com elas e nós fazemos parte delas. Ele quer nos usar para abençoar outras ovelhas. E usa outros para cuidar de nós. Isto é lindo. O que Jesus pediu a Pedro é o mesmo que pede a cada um de nós: que apascentemos as Suas ovelhas. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!