FUGINDO DA PENEIRA DE SATANÁS

image

' Simão, Simão, Satanás pediu você para peneirá-lo como trigo. '

( Lucas 22:31 )

Se tem um assunto que não queremos saber é sobre Satanás oprimindo a nossa vida. Queremos distância dele e de quem fica com estas conversas, não é mesmo?

Achamos que, se formos um cristão fiel, piedoso, trabalhador, temos o direito de sermos protegidos por Deus de todas as investidas de Satanás, a ponto dele ser obrigado a andar a quilômetros de nós, só para termos certeza de que nada nos acontecerá. Mas na vida real a coisa não é assim.

O assunto de hoje continua falando sobre domínio e autoridade. Jesus alerta a Pedro e aos outros discípulos, que o inimigo, que é insaciável, quer domínio sobre todos. O que deve nos dar um pouco de alívio é saber que Satanás precisou pedir permissão para Deus para poder peneirá-lo como a um trigo. Esta declaração no mínimo deve trazer à tona uma questão muito interessante: Em qual ocasião Satanás precisa pedir permissão a Deus para oprimir a vida de um cristão e quando ele pode fazê-lo diretamente?

Preste muita atenção nisto: Satanás só não precisa de autorização para nos peneirar se ele já estiver nos dominando. E ele só pode dominar um cristão quando este estiver em pecado. Não estou aqui falando de possessão. Estou falando de opressão, de perturbação. Esta é uma imagem de dar medo na maioria das pessoas. Um cristão correto está na mira do maior e mais poderoso inimigo que a raça humana já enfrentou.

Meu irmão e minha irmã, se Jesus vê a necessidade de nos alertar sobre este assunto, é preciso ouvir o alerta e tomar atitudes à altura. E a melhor atitude a se tomar é fugir do pecado. E como conseguimos fugir do pecado? Obedecendo e praticando a Palavra de Jesus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!