COMO POSSO SERVIR A DEUS?

image

' Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. '

( Lucas 22:27 )

Existe em nós um sentimento de querer dominar os demais. Esta sensação de poder parece que desperta algo dentro das pessoas. Nem sempre para o lado bom. Quantas vezes nós tentamos demonstrar nosso 'domínio' de uma situação quando nem conseguimos controlar nosso próprio temperamento?

O apóstolo Paulo trata deste assunto em Gálatas 5 quando fala sobre o FRUTO do Espírito Santo. Uma das facetas deste fruto é o Domínio Próprio. Jesus demonstrou o domínio mais difícil de conquistar - o de si mesmo. Como precisamos aprender a dominar a nós mesmos e servir a outros - quaisquer outros - com a mesma naturalidade de Jesus!

Sabe o que é interessante? A maioria de nós responde rapidamente que quer servir a Deus. Mas quando tem a oportunidade, seja numa igreja local ou em situações da vida, se coloca numa posição de MAIORAL e não de SERVO.

Na real: Como é difícil ser um servo. Não só naqueles momentos e situações que nós mesmos escolhemos servir, mas no dia a dia, em cada oportunidade que Deus escolhe para nós.

Meu irmão e minha irmã, eu creio que muitos de nós tem potencial para a liderança, mas antes de exercê-la, Deus quer nos ensinar a servir quando e como Ele quiser. Quando nos submetermos a este aprendizado, aí sim, começaremos a conhecer a grandeza do nosso Mestre. Você está pronto para servir?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!