QUEM QUER SER O MAIOR?

image

' Surgiu também uma discussão entre eles, acerca de qual deles era considerado o maior. Jesus lhes disse: Os reis das nações dominam sobre elas; e os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores. Mas, vocês não serão assim. Ao contrário, o maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa, como o que serve. '

( Lucas 22:24-26 )

Vivemos num mundo extremamente competitivo. Desde criança somos ensinados a ser o melhor ou fazer parte do melhor. Por isso, fazemos de tudo para vencer. Queremos vencer nas competições familiares, na escola e com certeza na empresa. Muitos declaram que torcem pelo melhor time de futebol ou fazem parte da melhor equipe disto ou daquilo. Não é mesmo?

Os discípulos de Jesus viveram um momento assim. Queriam saber quem era o melhor ou o maior. Interessante foi a lição que aprenderam. Jesus mostra que os valores do Reino, mais uma vez, são o contrário daqueles do mundo.

Temos que impor domínio e controle, não nos outros, mas em nós mesmos. É a minha vontade que tem que se submeter às necessidades dos outros. É lá que veremos quem é realmente maior no Reino.

Meu irmão e minha irmã, preste atenção: Esta palavra foi dada àqueles que mais tarde seriam chamados 'colunas' da igreja. Se você exerce qualquer influência na igreja hoje, é preciso se perguntar se os mais novos se identificam com você, e se você lidera por posição ou por serviço.

Sejamos os exemplos para aqueles que estão chegando agora. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!