COMO POSSO PROVAR QUE AMO A DEUS?

image

' Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. '

( I João 4:20 )

Quero encerrar hoje este série de meditações nas Cartas de João. Hoje vamos falar sobre coerência.

João coloca o assunto de forma magistral: Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Em outras palavras, aquele que se diz discípulo de Jesus ou aquele que diz que ama a Deus, precisa provar. Isto ocorre nas nossas relações pessoais. O rapaz que diz para a namorada que a ama, então ele dá provas disso. A mãe ou o pai que diz que ama o filho, dá provas disso. Nós não podemos ficar só no discurso. Mas quando se trata de amar a Deus, parece que não é necessário dar provas. Não é mesmo? Mas João pensa diferente.

Não amamos a Deus se não amarmos aqueles que estão ao nosso redor. A única prova que temos para mostrar que verdadeiramente amamos a Deus é amando os nossos irmãos. E João não restringe a palavra irmão apenas àquele que faz parte do nosso pequeno grupo que denominamos igreja. E olha que mesmo dentro deste grupo, muitas vezes tem aqueles que não temos muita afinidade. Aiaiaiaiaiai.

Como igreja, como discípulos de Jesus, como representantes de Deus aqui na Terra, precisamos urgentemente rever nossos conceitos do que seja ser um cristão. Precisamos rever nossa teologia e praticar mais a Palavra de Deus.

Meu irmão e minha irmã, hoje quero fazer outro apelo: Que eu e você vivamos os mandamentos de Jesus: 'Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.' (João 13:34); 'O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.' (João 15:12) e 'Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.' (João 15:17). Se assim procedermos, aí sim, o mundo saberá que nós amamos a Deus. E isto vai provocar mudanças nas vidas daquelas pessoas. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!