DEVEMOS VIVER E AMAR COMO JESUS

image

' Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. '

( I João 4:17 )

O Apóstolo João é chamado o Apóstolo do Amor. E isto se deve ao fato dele ter sido o que mais falou sobre o amor. Mas ao mesmo tempo ele é quem se preocupa em falar de nossa relação com Deus. Não tem como dizer que se tem um relacionamento com Deus ou se tem uma experiência com Deus sem ser impactado pelo amor de Deus.

João não quer apenas que amemos uns aos outros. Ele quer que amemos como Jesus nos amou. E isto significa muito no mundo espiritual que trará desdobramentos no mundo terreno.

Primeiro, para amarmos como Jesus nos amou só tendo uma profunda experiência com Ele. Do contrário é só conversa fiada.

Segundo, quando amamos como Jesus amou, nós podemos ter uma enorme confiança ao enfrentar a morte e futuramente quando estivermos diante de Deus. A nossa confiança não se baseia nos nossos esforços, mas no nosso Salvador. O amor dele não apenas nos redimiu, mas também nos mudou. O amor dele não é apenas um presente para nós, mas é um presente através de nós. Nós podemos ter confiança porque sabemos que a vida de Jesus está presente em nós, até que estejamos ao lado dele na presença do nosso Pai.

Mas enquanto estivermos aqui nesta Terra, o amor de Jesus em nós, fará mudanças tanto em nós mesmos como naqueles que se sentirem tocados por este amor. O mundo só poderá conhecer Deus se ver Deus em nós. Por esta razão João coloca este assunto no topo da pauta e por onde vai, quer compartilhar isso. Mas a igreja ao longo dos anos foi perdendo esta sensibilidade.

Meu irmão e minha irmã, se queremos que o mundo conheça Deus e seja transformado, liberto e salvo por Ele, DEVEMOS VIVER DEUS. Só assim as pessoas se aproximarão de Deus, quando perceberem, quando sentirem, quando virem Deus em nós. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!