DEUS PERMANECE EM NÓS?

image

' Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. '

( I João 4:12 )

Que pensamento incrível: Ninguém jamais viu a Deus, mas podemos conhecê-lo através daqueles que vivem o Seu amor.

Em outras palavras: Deus pode ser visto no meu lar e no seu lar. O Pai do universo vive em minha igreja e na tua igreja. O amor do Deus Todo Poderoso pode ser reconhecido na minha vida e na tua vida.

Como assim? Quando eu amo os que estão ao meu redor, quando eles também me amam, quando escolhemos ser amáveis ao invés de ser mesquinhos, críticos e egoístas, a presença de Deus, Seu poder e perfeição são revelados em nós.

Se queremos ser parecidos com Deus, devemos deixar o amor dEle fluir em nós. Se queremos ver um mundo melhor, devemos viver o amor dEle com toda a intensidade.

O apóstolo João está dizendo que o próprio DEUS PERMANECE EM NÓS. Sabe o que isto significa? Significa que o amor dEle reina em nós. E quem tem o amor de Deus não tem tempo para picuinhas, para brigas, para ciúmes, para articulações maldosas, com o intuito de derrubar os outros. Não. Nada disso. O amor de Deus nos faz perdoar, ajudar quem precisa, mesmo sendo aquele que se colocou como um nosso inimigo.

Meu irmão e minha irmã, não poderia encerrar a meditação de hoje sem fazer um convite para levarmos uma vida séria com Deus. Deus não está em qualquer religião ou denominação religiosa: Deus está nas pessoas que se deixaram transformar. Deus está em Seus filhos e filhas, que vivem Seu amor. Vamos deixar de lado toda discussão religiosa ou teológica e fiquemos firmes em VIVER DEUS conforme Sua vontade. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!