DEVEMOS VIVER O AMOR DE DEUS PARA QUE O MUNDO SE TORNE MELHOR

image

' Nós amamos porque ele nos amou primeiro. '

( I João 4:19 )

Desde criança somos intuitivamente levados a pensar em nós mesmos como se fossemos o centro do mundo. Quando bebê, era só chorar que ganhávamos a atenção da mãe e de outras pessoas próximas. Na medida em que íamos crescendo, repetíamos este comportamento, seja com choro, birra e outros artifícios.

A parte mais triste é saber que medíamos a grandeza ou o valor da maioria das coisas de acordo com o impacto sobre nós. Não é mesmo? Se aquela coisa trouxesse algum ganho ou prazer, ela tinha valor, do contrário, não valia nada.

Quando nos confrontamos com a Palavra de Deus, percebemos o quanto errado estamos nesta maneira de enxergar a vida. Consideramo-nos boas pessoas, cheios de amor pelo próximo e alardeamos nossos feitos a favor dos desfavorecidos.

O apóstolo João vem na contramão dos nossos argumentos, dizendo que nós só amamos porque Deus nos amou primeiro. Quantas pessoas nem colocam Deus na equação da vida e principalmente na equação de sua própria vida.

A grande verdade é que Deus nos amou pessoalmente. Ele nos amou primeiro. Nosso amor é uma resposta à Sua graça. Nosso amor simplesmente consiste em compartilhar com outros o que foi derramado sobre nós. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.

Meu irmão e minha irmã, grave bem estas palavras: Qualquer amor fora do amor de Deus é egoísta e portanto perde toda sua essência de amor. Se queremos receber amor, devemos amar da maneira como Deus ama. Se não sentimos o fluir deste amor em nossas veias, devemos pedir a Deus que nos agracie com este tipo de amor. Na medida que o mundo receber o amor de Deus, ele vai melhorar. Se o mundo não está melhor é porque nós que somos os representantes de Deus aqui na Terra, não estamos vivendo o amor na intensidade correta. Vamos viver verdadeiramente o amor de Deus?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!