TEMOS A VITÓRIA. E O QUE ISTO SIGNIFICA?

image

' Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. '

( I Coríntios 15:57 )

Olhando com muita calma o texto de I Coríntios 15, veremos que o Apóstolo Paulo tinha uma grande preocupação com os novos crentes da igreja que estava na cidade de Corinto.

Eles receberam o testemunho daqueles cristãos que chegaram naquela cidade, muitos perseguidos em outros lugares por causa de sua fé. E o que pregavam estes cristãos? Sobre as Boas Novas (Evangelho) do amor de Deus através de seu Filho Jesus Cristo que morreu pelos pecados de todo aquele que crê. Que crê em quê?

Aqui está uma grande questão que divide pensamentos das pessoas até hoje. Não basta crer que Deus é Deus, que Deus ama todo pecador, que Jesus morreu por toda a humanidade, e que todo mundo no final de tudo vai para o céu porque Deus é Pai e não iria mandar um filho para o inferno. Este é um pensamento errado. A Bíblia não fala isso. E quem deixa o destino de sua alma naquilo que outros estão falando sem ao menos verificar a veracidade, corre um enorme risco de se perder na eternidade.

Então, o que a Bíblia diz? Que todo homem é pecador e todo aquele que peca se afasta de Deus. Mas diz que Deus amou tanto o homem que enviou Jesus para pagar o preço da reconciliação e assim poder viver eternamente com Deus. Mas existe uma condição: CRER NA SUA PALAVRA. Quem crer será salvo e quem não crer já está condenado. (João 3). Não é Deus que manda o pecador para o inferno. É o próprio pecador que se encaminha sozinho para lá quando não acredita nas Palavras de Deus.

Você já deve ter visto por aí aquelas placas de aviso RISCO DE MORTE. Geralmente em locais onde tenha fios de alta tensão ou outro tipo de perigo. Mas alguém acha que é só para assustar os bobos e entra lá. Se ele morrer, de quem é a responsabilidade? Existe um aviso, mas a pessoa não acreditou. A Bíblia, que é a Palavra de Deus é um aviso, mas muita gente não acredita nela.

Então Paulo, preocupado com aqueles crentes novos, que não sabiam direito das coisas eternas, passa um tempo explicando sobre a vida eterna, sobre as lutas e sobre a vitória espiritual. Ele conclui dizendo: Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Meu irmão e minha irmã, a vitória nos foi dada! Jesus é o Senhor. Que mais precisa ser dito? Viva intensamente esta verdade e Louve a Deus! Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!