A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ NA TERRA OU NO CÉU?

image

' Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. '

( I Coríntios 15:19 )

Com certeza temos aprendido que Paulo não poupava palavras, quando se tratava do Evangelho. O texto de hoje é um pensamento poderoso e sério!

Os cristãos daquela época como os de hoje, eram e são bombardeados com inúmeras pregações que fazem pensar que a vida é só aqui. Promessas de prosperidade recheiam muitos púlpitos, onde pastores e pregadores estão ávidos por ouvintes que querem isso.

Paulo destaca que a nossa fé na ressurreição de Jesus e em sermos unidos a Ele, é tão crucial que o resto se ofusca em comparação a esta verdade. Nossa esperança em Cristo não é apenas para o aqui e agora, mas é também uma esperança que transcende a vida e quebra as correntes da morte.

Toda pregação de um evangelho que não oferece esta esperança, não é esperança; não é realmente boas novas. Transforma-se num evangelho fraco, porque a nossa vida é mais do que aqui: É a eternidade. Começa aqui, mas vai se perpetuar para sempre na presença de Deus.

Sabe meu irmão e minha irmã, se dermos crédito a este tipo de mensagem de prosperidade momentânea e terrena, somos iludidos e perdemos o melhor do Evangelho. Mas, se por outro lado, acreditarmos na pureza do Evangelho que está na Bíblia, isto, muda tudo!

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!