VIVENDO A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO DE CRISTO JESUS

image

' Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. '

( I Coríntios 15:3-5 )

Um assunto que ao passar dos tempos, nos parece ser tão básico que terminamos por não lhe dar a devida importância é sobre a base de nossa salvação.

Todos aqueles que já estão há alguns anos frequentando uma igreja, já se acostumaram com os ensinos e as pregações sobre esse assunto. E quando alguém fala novamente sobre salvação, parece que é algo que o outro deve ouvir. Nós já sabemos tudo sobre isso. Então, é um tema que não nos toca mais.

Paulo parece que percebeu esta questão na Igreja de Corinto. Então ele diz em alto e bom som: Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.

E por que ele fala desse jeito? Porque o cristão, seja novo ou velho, seja membro de uma igreja há muito ou pouco tempo, não pode perder de vista o básico: O Evangelho da nossa salvação é baseado num simples alicerce: Jesus morreu, Jesus foi sepultado, Jesus ressuscitou e Jesus apareceu aos seus discípulos que nunca foram os mesmos depois de testemunhar seu Salvador ressurreto.

Sabe meu irmão e minha irmã, não podemos deixar ninguém nos distrair dessas verdades primárias ou querer complicar a sua simplicidade com outras questões que eles julgam ser essenciais. Nossa salvação depende da nossa fé e nossa participação neste Evangelho simples, porém poderoso. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!