O ÍMPIO É COMO A PALHA DISPERSA PELO VENTO

image

' Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. '

( Salmos 1:3 )

Os versículos 1 e 2 deste Salmo, fala sobre o prazer que o justo tem em meditar na Palavra de Deus. Há recompensas dos Céus para quem se deleita em estudar e viver as leis de Deus. Ele não criou regras para o nosso mal, muito pelo contrário, criou leis para evitar o mal de quem O obedece.

Mas os ímpios não são assim. E quem a Bíblia declara ser um ímpio? Todo aquele que tendo conhecimento da Palavra de Deus, a despreza. Aquele índio ou nativo que vive isolado lá do outro lado do mundo é menos culpado do que aquele que se diz membro da Igreja e vive transgredindo deliberadamente os mandamentos do Senhor.

A pessoa que assim vive, o ímpio, pode até ter um êxito aparente e temporário em seus planos perversos e maus. Mas sabe de uma coisa: Tudo acaba na sepultura e seus momentâneos sucessos são varridos como a palha, deixando o perverso de mãos vazias diante da justiça de Deus.

Meu irmão e minha irmã sejamos sábios. Prestemos atenção em tudo o que nosso Deus nos ensina. Todos os mandamentos do Senhor são bons e para o nosso bem. Há muitas promessas de prosperidade e sucesso para quem os obedece. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!