APRENDA A DESCANSAR NO SENHOR

image

' Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. '

( Salmos 37:7 )

Como é incrível que, toda vez que estamos passando por um momento difícil, quando estamos às vezes até desesperados por não saber o que fazer, vem alguém e diz: Descansa no SENHOR. Naquela hora dá vontade de estrangular quem está falando. Você já passou por isso?

Este Salmo de Davi aponta para uma questão muito interessante: a nossa irritação com a vida, porque pessoas ruins estão levando vantagem, enquanto que as pessoas boas estão sendo roubadas, exploradas e coisas mais. Você também já passou por isso?

Mas Davi que conhecia muito bem o SENHOR, diz ao seus ouvintes: Descansa no SENHOR. Por que descansar quando tudo vai mal? Simples: ao descansar, estamos fazendo uma declaração ao mundo espiritual que nós CONFIAMOS NO SENHOR. Descansar é confiar. Descansar é saber que o SENHOR vai fazer justiça sim. Ele pode até ter paciência com os maus e soberbos, mas que vai fazer justiça, isso vai.

E se nós não descansarmos é porque não estamos confiando no SENHOR. Aí a coisa vai ficar ruim.

Meu irmão e minha irmã, a nossa vida é um sopro. Não temos controle de nada. Ao acordarmos, não temos certeza se chegaremos ao fim do dia. Se saímos de casa, não sabemos se vamos voltar. Não é verdade? Mas se descansamos no SENHOR, estas preocupações nem chegam em nossas almas. Por que? Porque estamos descansando no SENHOR.

Descansar no SENHOR é muito mais do que uma simples declaração. Então o que é? Descansar no SENHOR é ATITUDE. Descansar no SENHOR é ESTILO DE VIDA. Descansar no SENHOR é uma FORMA DE VIVER. Esta é a diferença entre o que verdadeiramente crê no SENHOR daquele que apenas diz que crê.

Hoje é dia de mudarmos de vida e aprendermos a DESCANSAR NO SENHOR. Vamos nessa?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!