CALMA: O DIA DA JUSTIÇA VAI CHEGAR

image

' Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. '

( Salmos 37:6 )

A maioria de nós já viveu momentos de vergonha por uma injustiça sofrida. Como é triste ver pessoas que nos conhecem, acreditando em palavras mentirosas a nosso respeito e nem sempre temos a oportunidade de nos defender.

Tem aqueles que vão dizer: 'Mas sempre temos como nos defender'. Eu posso garantir que nem sempre. E quando isso acontece, parece que a injustiça se torna ainda maior.

No Salmo acima, Deus dá uma promessa de que Ele mesmo fará sobressair a nossa justiça como a luz, como o sol ao meio-dia. Sabe, o sol ao meio-dia está em sua maior intensidade. A depender da estação do ano, é até difícil andar na rua, por causa do excesso da claridade. Por isso muita gente usa óculos escuros nestes momentos. Mas quem não tem, se vira. Não é mesmo?

Diante de uma promessa tão grandiosa de Deus, podemos sossegar nossa alma. Ele não nos deixará viver por muito tempo aquela vergonha. Deus há de trazer à tona a verdade. Mesmo assim, nem todos vão se aproximar de nós e pedir desculpas pelo erro que cometeram. Não. Tem muita gente orgulhosa. Tem aqueles que farão de tudo para nem cruzar o nosso caminho para não ter que engolir a seco, porque sabem que erraram e não querem admitir. Haverá aquele que, não conseguindo fugir deste momento vai dizer: 'Olha, vamos deixar o passado para lá e viver um tempo novo. Ok?' e dizem isso, achando que tudo está resolvido. Não, não está. Podemos pela graça de Deus e em obediência à Palavra de Deus perdoar estes que nos fizeram mal. Mas a consciência deles há de doer. Mas depois que liberamos o perdão, já não é mais problema nosso.

Sabe meu irmão e minha irmã, o que acho de mais maravilhoso neste texto é que o próprio Deus nos promete fazer justiça. Por isso, não devemos guardar mágoas e nem querer vingança. Deus nos defendendo já nos basta. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!