APESAR DAS LUTAS, EM JESUS VENCEREMOS!

image

' [Jesus falou] Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. '

( João 16:33 )

Este mundo é um lugar de dificuldade. Jesus já disse que neste mundo teríamos aflições. Sim, nós podemos viver acima da dificuldade, por um tempo. Nós podemos encontrar um jeito de simplesmente ignorar ou mudar o nome da dificuldade, por um tempo. Mas no final, a dificuldade nos encontrará.

E aí? O que faremos? A maioria se desespera. Muitos fazem loucuras e é justamente nestas decisões precipitadas que tomamos o caminho errado e a dificuldade se torna maior ainda.

Se nossa vida estiver em comunhão com Deus, mesmo estando no meio da dificuldade podemos nos lembrar de que nossa vitória é certa. Jesus venceu e não somente isso, Ele nos garante a nossa vitória também. Mas, precisaremos ter bom ânimo, ou seja, confiar na Palavra dEle.

Muitos vacilam nesta parte. Enquanto a vida está toda certinha, se comportam como boas pessoas, bons cidadãos e até bons cristãos. Falam bem, cantam bem, ensinam bem, pregam bem. Mas quando a crise ataca, se esmorecem e esquecem de tudo o que aprenderam e entram em desespero.

Mas Jesus continua dizendo: Tenham bom ânimo. Confiem na minha Palavra.

Sabe meu irmão e minha irmã, nós participaremos do grande triunfo de Jesus. Não venceremos apenas nas nossas lutas diárias. Caso você não saiba, o desfecho final já foi determinado e cristãos (lembra da meditação de ontem?) ganham 'de lavada' através de Jesus. E esta vitória é eterna!

Vamos tomar posse da nossa vitória?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!