DEUS É NOSSO ESCUDO PROTETOR

image

' Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. '

( Salmos 91:4 )

O salmo 91 é um dos 4 ou 5 salmos mais conhecidos, pregados, decorados, aclamados e cantados de todos os tempos. Quantas verdades profundas nestes versículos, tem inspirado milhões de pessoas, de todas as partes do mundo e em todos os tempos.

Sabemos que a vida é cheia de incertezas. Nunca sabemos quando algo inesperado vai acontecer. Não temos a mínima ideia de quando o próximo desastre vai acontecer. Vivendo num mundo cheio de ódio e terrorismo, nenhum de nós imagina quando a próxima atrocidade acontecerá.

Então, o que podemos fazer quando não temos certeza das nossas circunstâncias que nos rodeiam? Nós nos abrigamos sob as asas do único que está acima de todas as circunstâncias!

Sabe meu irmão e minha irmã, a nossa segurança está no nosso Pai que prometeu nos guardar, não importando o que possa acontecer hoje, em volta de nós.

Nossas vidas estão protegidas por nosso Pai porque estamos ligados a Cristo. Ele é nosso refúgio. O salmista usa a figura de uma ave super protetora para demonstrar a atitude de Deus em querer nos proteger. Talvez estivesse pensando em uma águia ou similar. O salmista é objetivo em dizer que Suas asas são nosso abrigo. Não precisamos temer mal algum.

Nosso Deus e Pai só diz a verdade. Jesus mesmo declarou que Ele é a verdade. E o salmista nos alerta que a verdade de Deus é o nosso escudo e proteção. Precisamos de mais alguma coisa?

Vivamos este dia confiados naquele que prometeu e tem cumprido em cuidar de nós. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!