ADOREMOS O SENHOR NO ESPLENDOR DA SUA SANTIDADE

image

' Adorem o Senhor no esplendor da Sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra. '

( Salmos 96:9 )

Este texto nos declara duas grandes verdades: A primeira é uma chamada a todas as pessoas para adorar ao Senhor, nosso Deus, no esplendor da sua santidade. E o que significa isso? Deus se manifesta às pessoas de diversas maneiras e momentos, de acordo com as necessidades de cada um e conforme a Sua santa vontade.

E um dos momentos mais complicados é esta manifestação da sua santidade. Por quê? Porque o homem é pecador e como pecador ele quer fugir da presença de Deus. Lembra de Adão no Jardim do Éden? O apóstolo João também fala disso em seu evangelho no capítulo 3, quando diz sobre Jesus: 'E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.'

A segunda verdade é que todos os habitantes da terra devem tremer diante deste Deus. Este tremer pode ser por causa da manifestação de Sua santidade e o reconhecimento disto por parte do pecador arrependido, ou, pode ser um tremer por parte dos demais pecadores, não arrependidos, que não creram neste Deus e, de repente, Ele se manifesta, mas é tarde. Não haverá mais tempo para arrependimento.

A questão para nós hoje, diante desta frase 'no esplendor da sua santidade' é: Nós ansiamos estar na presença daquele esplendor?

As escrituras nos fala do encontro de Isaías com Deus ( Isaías 6 ) e também da visão que João teve de Jesus em Apocalipse 1. A essência de Deus que no Velho Testamento é conhecida como Sua glória e santidade, pode ser descrita somente como esplendorosa. Aleluia!

Sabe meu irmão e minha irmã, a nossa única resposta adequada diante da manifestação da santidade de Deus é nos juntar aos anjos de Isaías 6 e aos vinte e quatro anciãos ao redor do trono em Apocalipse e louvar a Deus e clamar 'Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus Todo Poderoso. O mundo inteiro está cheio da sua glória'. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!