A FÉ QUE TUDO PODE

image

' ... mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. '

( Marcos 9:22-23 )

Quem nunca passou por um momento tão perturbador que chegou até a duvidar se Deus ia fazer algo para socorrer?

O texto fala da história de um pai que tinha um filho endemoniado. Há muito esta família sofria com os ataques que o filho tinha. O pai relata a história para Jesus e no final pergunta se Jesus podia fazer alguma coisa.

Não precisamos pensar muito para sabermos que se tem alguém que pode alguma coisa, este é Jesus. Mas não somos só razão. Somos emoção também. E quando as emoções gritam mais alto que a razão, nem sempre fazemos ou dizemos o que é certo. Na maioria das vezes erramos.

Jesus entende este pai. Todas as coisas são possíveis para Ele. Mas Jesus devolve a pergunta: Se tu podes crer... tudo é possível ao que crê.

Sabe meu irmão e minha irmã, Jesus anseia fazer grandes coisas através de nós também. De fato, Ele prometeu que faria coisas através de nós ainda maiores do que Ele mesmo fazia porque agora Ele está ao lado do Pai para nos ajudar! (Veja João 14:12-14).

Então, está mais do que na hora de deixarmos de falar sobre o que não podemos fazer e começar a acreditar no único que pode realizar grandes coisas.

O apóstolo Paulo colocou esta questão da seguinte maneira: Deus pode fazer 'mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que em nós atua'. (Efésios 3:20-21).

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!