O EVANGELHO É TAMBÉM JUSTIÇA E AÇÃO SOCIAL

image

' Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Administrem a verdadeira justiça, mostrem misericórdia e compaixão uns para com os outros. Não oprimam a viúva e o órfão, nem o estrangeiro e o necessitado. Nem tramem maldades uns contra os outros. '

( Zacarias 7:9-10 )

Entra ano, sai ano e parece que a vida continua tudo igual. Entra governo, sai governo e parece que nada muda. Esperamos mudanças, sejam elas por parte das lideranças governamentais, das lideranças sociais ou até mesmo das lideranças religiosas.

Mas a grande questão é: Quem vai mudar primeiro?

O profeta Zacarias toca neste assunto de uma forma bem direta. Ele nos diz claramente que o Senhor nosso Deus quer que sejamos justos, compassivos, sem preconceitos e sensíveis àqueles que tem necessidades. Devemos tratar uns aos outros com consideração e amor.

Em outras palavras, Ele quer que tratemos uns aos outros como Cristo tratava as pessoas. Por quê? Porque não podemos estar bem com Deus se não estamos bem com as outras pessoas.

E este comportamento não deve ser apenas no nosso contexto "Igreja". Muitas vezes tratamos bem os irmãos. Cuidamos daqueles que fazem parte de nossa comunidade. Mas o amor ao próximo extrapola as paredes de nossos templos.

Deus espera que aqueles que se chamam pelo Seu Nome, tenham um compromisso com a sociedade. Que sejam pessoas justas, honestas, bondosas e que se disponham a ajudar os necessitados.

Se todos os cristãos agirem desta forma, com certeza o mundo seria um pouco melhor. Não adianta culpar os governos, as políticas sociais ou qualquer outra coisa, se nós não nos comportarmos como verdadeiros representantes de Deus aqui na Terra.

Meu irmão e minha irmã, vamos atender ao apelo que Deus nos fez através do profeta Zacarias?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!