LIVRES DO PECADO?

image

' Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. '

( I João 3:8 )

O apóstolo João trata em suas cartas de um assunto muito sério: PECADO.

No texto de hoje, ele apresenta duas verdades simples: 1) A pessoa que continua a viver uma vida envolvida no pecado é do Diabo. 2) O Filho de Deus veio para destruir tudo que representa o Diabo.

Qualquer pessoa que se confronta com Deus e Sua Palavra, se vê diante de uma crise muito grande. Nem sempre queremos pecar, mas pecamos. Mas por outro lado, nem sempre nos afastamos de pecar. E por quê? Porque tem muito pecado que é prazeroso. Aí está a crise: Pecar ou não pecar, eis a questão!

Mas João não mede palavras e diz logo: Aquele que pratica o pecado é do Diabo. Quem em sã consciência quer ser do Diabo? Então, esta verdade apresentada por João, no mínimo deve provocar em nós aversão ao pecado, até porque não queremos ser do Diabo.

Mas, ( sempre tem um mas... ) e se eu não consigo deixar de pecar? Dizem muitos. Uma coisa é desejar e outra é não ter forças para vencer. João diz que Jesus, o Filho de Deus, veio como um ser humano, para desfazer as obras do Diabo.

Meu irmão e minha irmã, se não temos a força necessária para vencer o pecado, então devemos recorrer a quem tem: Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Ele não apenas tem força suficiente para nos ajudar a viver livres do pecado, como também tem desejo de fazê-lo.

Concluo esta meditação de hoje perguntando: Até que ponto realmente queremos viver longe do pecado? Pense nisso. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!