O TRISTE CAMINHO DO VÍCIO

image

' O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles. '

( Provérbios 20:1 )

Este é um assunto desagradável de se falar, mas é uma realidade em quase todas as famílias. Quem de nós não tem pelo menos um parente que se deixou levar pelo engodo deste vício?

A indústria de bebidas alcoólicas gasta milhões em campanhas publicitárias, cheias de luzes brilhantes, de loiras, de carros velozes e jovens bonitos, enaltecendo o glamour de consumir esta ou aquela marca. Mas no dia a dia, vemos que a realidade é completamente diferente.

Deus, em Sua Palavra, fala a verdade claramente: Não é nada sábio estar preso a qualquer coisa que nos faz parecer tolos, que incita nossas paixões destrutivamente e que nos deixa expostos à tentação.

Se as suas experiências com álcool lhe levou a qualquer uma dessas coisas, por favor, procure a ajuda de um amigo cristão que possa lhe ajudar a achar liberdade. O caminho que leva à dependência química é fácil e largo, mas o caminho para sair dela é difícil e estreito. A maioria das pessoas não conseguem se libertar sozinhos.

Se, por outro lado, você não está viciado nessas coisas, por favor, ore por aqueles que foram machucados pelo abuso do álcool e drogas. Além do próprio dependente, que muitas vezes sofre porque enxergou o caminho que se enveredou e não consegue se libertar, tem os familiares que também sofrem, e talvez até mais. Vivem a vergonha e a falta de esperança. As famílias também precisam de ajuda.

Vamos contribuir com nosso amor, oração e ajuda real?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!