O QUE TENHO DESEJADO: É BOM?

image

' O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. '

( I João 2:17 )

Desde criança aprendemos com os pais, irmãos, familiares, colegas da vizinhança e da escola e por aí vai, que a gente é o que tem. Trata-se de um conceito muito básico, que nem chega a ser uma filosofia de vida. Faz parte da cultura popular, por isso mesmo, parece ser tão inocente.

No aniversário a criança tem que ganhar presente. Se ganha muitos, se sente amada e apreciada. Do contrário, se sente rejeitada. Não é assim? No Natal é a mesma coisa. Quantos pais fazem os filhos se esforçar o ano todo para poder ganhar um lindo presente no final do ano? E quantas destas crianças, comparam os presentes ganhados? Quantas crianças choram porque o coleguinha ganhou algo muito melhor?

Passamos a vida correndo atrás de muitas coisas que são temporárias. E tem coisas que são custosas. Mas assim que as adquirimos, temos que tentar preservá-las porque sabemos que logo vão terminar.

Mas a nossa vida não se restringe apenas a este tempo, este momento, que também é passageiro. Deus que é eterno e viverá para sempre, nos prometeu que aqueles que têm um relacionamento com Ele e estão comprometidos a fazer a Sua vontade também viverão para sempre.

Sabe meu irmão e minha irmã, devemos parar um pouco, sentar e estudar com carinho, como estamos gastando o nosso tempo, dinheiro e esforços. Devemos perguntar se o que estamos perseguindo realmente vale a pena.

Muitas vezes somos influenciados a ter, a adquirir e a ser, coisas que no fundo são insignificantes. Não vão produzir qualquer diferença nem na nossa vida e nem na daqueles que estão à nossa volta. Não há nada de errado em ter coisas. Não há nada de errado em estudar e ser algo mais. O erro é a forma como conquistamos estas coisas e com quais objetivos.

Fazer a vontade Deus é sempre algo bom. Deus nunca tem planos ruins para ninguém. E estarmos engajados nos planos de Deus é viver o bem e fazer o bem que trará como consequência: Receber o bem.

Vamos pensar nisso?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!