EU TENHO EXALTADO A DEUS?

image

' Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder. '

( Salmos 21:13 )

Quem não lembra daquele louvor do Pr Adhemar de Campos: ELE É EXALTADO?

Ele é exaltado, O Rei é exaltado nos Céus, Eu o louvarei

Ele é exaltado, Pra sempre exaltado, O Seu nome louvarei

Ele é o Senhor, Sua verdade vai sempre reinar, Terra e Céus

Glorificam seu Santo Nome, Ele é exaltado, O Rei é exaltado nos Céus

Quantas gerações já cantaram este hino. Além de sua melodia linda, a letra nos faz pensar na grandeza do nosso Senhor e Deus. Por outro lado, nos remete ao nosso verdadeiro papel: Adoradores.

Então, vem a grande pergunta: Qual é o nosso papel no mundo? Segundo o que nos diz o Salmo 21, somos Adoradores de Deus e devemos pedir para Ele se revelar em Glória.

Moisés quis ver a Glória de Deus. Tomé pediu a Jesus que lhes mostrasse o Pai. Desejarmos ver a Glória de Deus é um sentimento válido. Mas o salmista tem um sentimento ainda maior. Ele deseja compartilhar esta experiência e quer que ela seja conhecida por todos os povos.

Meu irmão e minha irmã, é muito legal irmos aos cultos e louvarmos e adorarmos a Deus. Claro que não precisamos do culto coletivo para isso. Podemos fazê-lo individualmente.

Mas o verdadeiro louvor e a verdadeira adoração é nos maravilharmos com os 'grandes feitos' de Deus no nosso dia a dia, nas nossas experiências diárias. E quando eu digo 'grandes feitos' não precisa ser algo extraordinário como abrir o Mar Vermelho. Pode ser aquele livramento de um acidente, uma resposta de oração por nós ou por alguém conhecido, um suprimento em um momento específico. Muitos destes grandes feitos ocorrem no silêncio, no nosso particular e se não compartilharmos, ninguém nem ficará sabendo. Este é o grande segredo do salmista: Ele nos incentiva a louvarmos a Deus por todas as coisas incríveis que Ele tem feito por nós, mas ao mesmo tempo compartilharmos com todos aqueles que pudermos. Assim sim Deus será exaltado.

Vamos fazer isso hoje?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!