FORTALECENDO OS NOVOS NA FÉ

image

' Eles pregaram as boas novas naquela cidade e fizeram muitos discípulos. Então voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus. '

( Atos 14:21-22 )

Você se lembra quando se tornou um cristão? No começo não foi fácil, não é? Mas havia uma alegria tão grande dentro de nós, que mesmo sofrendo zombaria por parte de alguns amigos, nós continuamos nossa jornada.

Paulo e Barnabé são exemplos de como é difícil se tornar cristão. A vida deles nos mostra que há tempos difíceis para novos cristãos. Diferente da maioria de nós, Paulo e Barnabé deixaram suas atividades, suas famílias e suas cidades, e foram visitar outras regiões para lhes pregar as Boas Novas do Evangelho da Salvação em Jesus Cristo. Basta lermos o livro dos Atos dos Apóstolos para vermos como estes e outros missionários e ou evangelistas sofreram perseguição, açoites, prisão, fome e tantas coisas mais, por estarem verdadeiramente comprometidos com a pregação do Evangelho.

O texto de hoje fala que eles, após uma jornada missionária, retornaram nas cidades onde deixaram discípulos, para os fortalecer na fé. Por que? Com certeza aqueles novos cristãos estavam sofrendo suas perseguições. Não é fácil abraçar uma fé que a maioria não entende. Não é fácil falar de um Deus que as pessoas não conhecem e nem querem conhecer. Por esta razão, estes novos cristãos, precisavam ser fortalecidos.

Meu irmão e minha irmã, vamos nos comprometer a não apenas compartilhar o Evangelho com as pessoas. Vamos ficar perto delas, ver como estão indo, fortalecê-las e encorajá-las na caminhada cristã. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!