ESTAMOS OBEDECENDO A DEUS?

image

' Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. '

( Êxodo 20:2-3 )

Veja que revelação incrível. Ela foi dada ao povo hebreu quando tinham saído do Egito. Estavam ainda no deserto, a caminho da Terra Prometida. Aquela geração tinha nascido escrava e o conhecimento que tinham de Jeová era pelas histórias que tinham ouvido de seus pais. Jeová era o Deus de Abraão, o primeiro daquela família que se transformara numa grande nação. Aliás esta era apenas uma das promessas feitas por Jeová ao pai Abraão. E agora, ali estavam eles, diante de Jeová que lhes falava, através de Moisés.

E qual era a fala? 'Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim.'

Quando olhamos para aquele momento, percebemos uma ordem lógica nas coisas de Deus: Primeiro Ele se revela, depois abençoa e por último pede obediência. Em outras palavras, Deus nos abençoa primeiro, e depois pede que nós o obedeçamos. Foi assim no passado e continua sendo assim hoje.

Sabe o que é curioso? Deus é Todo Poderoso e Supremo. Ele poderia exigir nossa obediência por causa de quem ELE É, mas não o faz. Ele escolheu se revelar através das Escrituras, através da natureza e através dos seus atos de salvação. Ele quer que nós verdadeiramente o conheçamos e que respondamos de forma positiva a Ele.

Podemos até achar ser difícil obedecê-lo. A chamada para a obediência pode ser difícil para nós entendermos, no entanto, sabemos que vem de um Pai que pagou um preço enorme para nos redimir e que já provou que é fiel.

Meu irmão e minha irmã, quero concluir esta meditação de hoje chamando a nossa atenção para algo importante: Por que Deus dá certas ordens? O que existe de perigo em determinadas situações da vida, que Deus pede para ficarmos longe ou não praticarmos certas coisas?

Se Deus é BOM ( e não estou colocando SE como dúvida, mas como condição ) então devo concluir que toda ordem dEle é para meu bem. Por que então temos esta tendência para a desobediência?

Precisamos mudar URGENTEMENTE nossa visão em relação a Deus e ao mundo, e assumirmos um compromisso de obediência a um Deus que faz de tudo para nos abençoar. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!